Lampião e Maria Bonita Em Busca da Química do Amor

...
Escrito Por Bruno Ventura
....

INDICAÇÕES

Gênero (s): Romance, Comédia Dramática

Classificação Indicativa: 12 Anos

SINOPSE

A história se passa em dois ambientes, numa rodoviária e no cenário da Caatinga. Maria Bonita e Lampião estão passando por uma crise amorosa, daí o enredo da peça acaba sendo uma “lavagem de roupa suja” entre o casal mais conhecido da história do nordeste. Eles relembram momentos alegres e situações que já passaram na vida. No decorrer da história eles serão cobaias de um velho cientista, Mago da Ciência, este irá fazer com que o casal experimente substâncias químicas do amor, são elas, norepinefrina, feniletilamina, dopamina entre outras. Mas Lampião perceberá que precisa ir atrás de outras substâncias para que o amor entre ele e sua amada seja eterno. Para isto terá que ir atrás de outro cientista, Mago Ventura, que o dará a ocitocina e vasopressina, responsáveis pelo amor duradouro.

PERSONAGENS

LAMPIÃO
(Marido de Maria Bonita e é um cangaceiro, bastante interessado na vida do cangaço, mas esquece de dar atenção à mulher, que pretende o abandonar e sair do cangaço. Ele passará a história tentando reconquistá-la, para isto fará de tudo para achar no meio do sertão a fórmula do amor eterno e assim passar o resto de sua vida ao lado de sua amada.)

MARIA BONITA
(Mulher de Lampião, que está cansada da vida de cangaço e quer sair desta vida e tentar seguir uma profissão na cidade grande, no entanto, ela ainda se sente presa a ele. Está decidida a viajar de volta para sua cidade Paulo Afonso (BA) e deixar o cangaço e Lampião para trás.)

MAGO DA CIÊNCIA
(É um cientista excêntrico, mora no sertão do nordeste, isolou-se da cidade grande por que todos pensavam que ele estava ficando louco, isto por que dizia ter achado a fórmula do amor. Encontrará o casal Lampião e Maria Bonita e fará deles cobaia para suas fórmulas do amor. Ele irá descrever as causas no ser humano das substâncias químicas do amor.)

MOSSORÓ
(Personagem que representa a cidade de Mossoró (RN), ele irá escorraçar Lampião, impedindo-o seu plano de invadir sua cidade.)

MAGO VENTURA
(É outro cientista excêntrico, este possui as duas substâncias químicas responsáveis pelo amor eterno, são elas a oxitocina e vasopressina. Por isso, será procurado por Lampião, pois com as substâncias o cangaceiro acredita que reconquistará de vez sua amada Maria Bonita.)


0 comentários:

Postar um comentário